segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dicas de Marketing Digital infalíveis para sua loja virtual


Para que o seu e-commerce fidelize clientes e a sua marca ganhe relevância na vida das pessoas, é preciso investir de forma consciente e planejada em Marketing Digital, buscado entender a fundo o perfil do consumidor dos seus produtos para que você tenha sucesso de vendas utilizando a estratégia de divulgação certa.
Ao desenvolver essas estratégias de Marketing Online, é importante levar em conta um conjunto de fatores sobre Marketing de Relacionamento, Identidade da sua marca e os valores agregados a ela e, sobretudo, o perfil do seu público-alvo.

Defina as preferências do seu público-alvo

Antes de você começar a investir em Marketing Digital você precisa definir o perfil do seu público alvo, é o chamado perfil do consumidor.
O perfil do consumidor é o conjunto de gostos pessoais, hábitos e outros fatores socioeconômicos do seu cliente e relativo a isso, quais são suas necessidades, desejos e tendências de compra.
Para você traçar esse perfil e então saber como divulgar a sua loja virtual e seus produtos de forma eficiente gerando impacto no consumidor, você precisa pesquisar muito. Procure deixar de lado suas preferências pessoas e tente entender as preferências e hábitos dos seus possíveis clientes.

Construa uma loja virtual que transmita segurança

A identificação do usuário com o e-commerce aumenta significativamente as chances de conversão. A aparência da loja virtual é determinante para que o usuário considere a sua loja segura e com credibilidade. Invista na aparência do seu e-commerce considerando o perfil dos seus clientes e dos seus produtos.
Se por exemplo a sua loja for de produtos higiênicos e você identificar que os jovens são os que mais compram, uma aparência mais leve e com poucas cores que facilite a associação do usuário com a limpeza e um design moderno com imagens que chamem mais atenção dos jovens será eficiente.
Independente disso, sites de fácil navegação, com muitas categorias para facilitar buscas de produtos e com instruções de compra claras mantém o usuário no site e incentivam a compra.

Invista em Marketing de Relacionamento

Um grande desafio atual, não só do comércio digital como também de lojas físicas, é estabelecer uma comunicação eficiente com os clientes e que não seja de via única, criando interatividade com o consumidor. Gerar formas cada vez mais personalizadas de atendimento ao cliente é importante, como indicação de produtos de acordo com a preferência do usuário.

Redes Sociais e SEO

Para que a sua loja virtual atinja esse patamar ideal, é importante buscar profissionais qualificados ou empresas e agências de Marketing Digital para gerir os sistemas de comunicação do seu e-commerce e também outros meios de comunicação que gerem interação e divulgação, como Redes Sociais.
Além disso, o desenvolvimento de estratégias de SEO são importantes para criar relevância do seu site para que ele apareça bem colocado em pesquisas em sites de busca e também tenham uma boa experiência de navegação com implementações de uma boa arquitetura da informação.
Estratégias de Marketing Digital são fundamentais para o sucesso da sua loja virtual. Invista de forma equilibrada e direcionada de acordo com os seus objetivos e espere, que ótimos resultados virão.

0 comentários:

Postar um comentário