quinta-feira, 11 de junho de 2015

Conteúdo de qualidade: um importante aliado no e-commerce


Os internautas que interagem com a plataforma de e-commerce podem ter diversos estilos e preferências, mas certamente todos eles buscam algo em comum: informação de qualidade, seja a respeito de um produto ou de um serviço. Detalhes, cor, tamanho, matéria-prima, instruções de uso, tudo isso funciona como conteúdo para chamar a sua atenção, gerar credibilidade e influenciar na decisão de compra.
Diante de um mercado com infinitas opções e concorrentes, ter um conteúdo informativo, objetivo e detalhado é fator determinante para clientes que procuram por uma demanda específica e alguém capaz de suprir essa necessidade.

Relação cliente empresa


É neste cenário que as empresas devem se posicionar, entendendo os clientes e os seus desejos. Baseado nesses dados será possível oferecer a melhor solução, criando um vínculo duradouro com o usuário. A partir desta aproximação, torna-se muito mais fácil a sua manutenção e fidelização, o que trará benefícios para a empresa e o consumidor.
Analisar o seu comportamento, processo de compra, produtos preferidos, é trabalhoso e exige um acompanhamento contínuo. Além disso, estar atualizado com as novidades do mercado é fundamental para que tenha sempre disponível o que está em destaque, pois o público-alvo se tornou mais exigente do que nunca. Caso um usuário visite uma página, por exemplo, e não encontre o que procura, dificilmente ele irá buscar por essa página novamente.

Plataformas com conteúdo interessante e compartilháveis


Para que o diálogo seja cada vez mais frequente e aberto, existem diversos recursos e plataformas como o blog, onde é possível publicar conteúdo relevante para que os consumidores tenham acesso e compartilhem pela rede. Dessa forma, além de tornar a empresa conhecida, demonstra o quanto o público está acompanhando as novidades da companhia.

Por isso, é interessante criar postagens e publicar matérias sobre assuntos que geram dúvidas constante nos usuários, tornando o número de visitação ainda maior. Além disso, conhecer bem quem recebe a comunicação permite a criação de promoções específicas, oferecimento de produtos complementares e serviços do seu interesse.

Boas vendas!

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