terça-feira, 8 de abril de 2014

"O PODER DO BOM HUMOR" - ARTIGO

Desde muito cedo aprendemos que pelo sorriso conseguimos estabelecer vínculos, pois ele está associado a sentimentos positivos como a felicidade, o prazer, o divertimento e a amizade.

Já ouviu dizer que o sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas?

Quando sorrimos, nosso cérebro entende que estamos felizes e rapidamente provoca uma reação que diminui a liberação de hormônios do estresse. O sorriso encanta e é o ponto de partida para quem quer elevar sua autoestima. Um sorriso ilumina, atrai outros sorrisos, transmite a ideia de aceitação e simpatia, demonstra a intenção do bom humor.

A essência da felicidade é evoluir e permitir que tudo ao nosso redor também mude e, por mais que a nossa existência nos apresente caminhos difíceis, sabemos que tudo é passageiro e que, acionando a semente do bom humor, atravessamos terrenos áridos com mais facilidade.

Ao transmitirmos para nós e para os outros a ideia de satisfação interior, paz, tranquilidade e equilíbrio, transmitimos também força, bem-estar e esperança, enfrentamos desafios com mais coragem e favorecemos a convivência social.

E isso vale para todas as áreas das nossas vidas, inclusive as que estão diretamente relacionadas ao campo profissional. As empresas, ao selecionarem novos talentos, valorizam amplamente a captação de pessoas com bom humor, uma vez que elas são capazes de influenciar e contagiar outros membros da equipe e, consequentemente, contribuírem para a melhoria do clima organizacional. Quem possui o talento do bom humor vive de forma a buscar a satisfação pessoal e do grupo com o qual convive.

Pessoas que exercitam o bom humor produzem mais, vivem melhor, adoecem menos, procuram gostar do que fazem, são criativas, buscam aspectos positivos em todas as questões, agregam produtividade e propiciam uma nova visão sobre os desafios diários.

Interessante observar que o bom humor aflora naturalmente em empresas que estimulam ambientes favoráveis para o trabalho, a troca de experiências e o compartilhamento de ideias, apesar de continuarem a tratar de assuntos sérios. Quando presente em todos os níveis hierárquicos, o bom humor facilita e propicia uma melhoria da comunicação interna, solidifica os relacionamentos e gera motivação, aquele brilho no olhar que leva ao cumprimento das missões com qualidade.

Mais interessante ainda é saber que os clientes reconhecem isso como muito positivo!

E qual a empresa que não adora encantar seus clientes?

FONTE: EMPRESAS&NEGÓCIOS 

0 comentários:

Postar um comentário