Você certamente conhece o google e com absoluta certeza, faz muitas buscas de produtos ou serviços que deseja consumir, tanto para você como pessoa física, tanto para sua empresa, pessoa jurídica.
Portanto, todas as pessoas possuem o mesmo comportamento, buscam informações de empresas na intermet, e é aí que entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução já explica, SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, são várias técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada. Uma curiosidade, acesse a w3c e veja como estão as linhas de programação de seu site, estão 100% corretas, ou possuem erros?
A qualidade e a velocidade da busca pelo Google, e o que acontece com a classificação dos sites, transformou a empresa no maior buscador do mundo, deixando seus concorrentes insignificantes mediante sua presença.
Rastreamento, processo pelo qual os robôs do Google (Googlebot) identificam os sites para enviar ao índice do buscador. Utilizam algoritmos para priorizar a sequência de indexação das páginas encontradas pelo robô.
Varrem desde URLs, conteúdo e sitemaps. Links existentes interno e externo, alterações e exclusões, durante o processo.
Na sequência vem a indexação, onde o Googlebot processa cada uma das páginas rastreadas para incluí-las no seu índice.
Os resultados mais relevantes são exibidos, logicamente que não se trata de uma relevância baseada em achismos, e sim determinada por mais de 200 variáveis de ranqueamento.
Não podemos desconsiderar o preenchimento automático do Google e o clássico “feitos para poupar tempo” que muitas vezes nos atrapalham.
Mesmo que você nunca tenha trabalhado com marketing digital, já deve ter ouvido falar do algoritmo do Google ou das redes sociais.
Esses algoritmos são responsáveis por filtrar o que é mais relevante para você e não simplesmente jogar todo o conteúdo disponível sem critério.
Os algoritmos estão em constante atualização, porém hoje, não iremos falar sobre eles.
Para finalizar, vamos falar sobre os fatores de ranqueamento do Google, conforme mencionado acima, ele define a priorização e a relevância dos resultados.
Várias pesquisas são aplicadas com a finalidade de entender os critérios utilizados pelo Google.
Segundo a Backlinko, seguem 10 principais fatores priorizados pelo Google:
1. PAGE AUTHORITY/PAGERANK
2. AUTORIDADE DO DOMÍNIO
3. RELEVÂNCIA DE LINKS
4. CONTEÚDO ORIGINAL E DE QUALIDADE
5. TAMANHO DO CONTEÚDO
6. PALAVRA-CHAVE NO TÍTULO (TAG TITLE)
7. PALAVRA-CHAVE NO CONTEÚDO
8. TEMPO DE PERMANÊNCIA NA PÁGINA
9. VELOCIDADE DE CARREGAMENTO DA PÁGINA
10. DESIGN RESPONSIVO
Por hoje é só, espero ter ajudado.
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Flávia Valentim
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