Muito se confunde o conceito de publicidade com propaganda ou marketing. E você, sabe exatamente qual é o conceito correto?
Vamos falar um pouco a respeito?
Pode-se dizer que Publicidade é uma área do conhecimento, dentro da Comunicação Social, que visa o estudo das relações sociais e culturais, assim como também, comportamento de consumo. Todavia ela vive em nosso dia a dia participando de nossas vidas ativamente.
Por conta disso, nós publicitários, temos que nos manter sempre de olho nas tendências culturais e comportamentais da sociedade, para que possamos desenvolver e veicular anúncios que gerem identificação com o consumidor e cheguem ao mesmo de maneira assertiva, ou seja, sendo veiculada pelo veículo adequado.
Sendo assim, afirma-se também que publicidade é a estratégia do marketing que contempla o processo de compra do espaço em um veículo de mídia para veicular o anúncio da empresa contratante, seja produto, serviço ou marca, com o objetivo de atingir o público-alvo da empresa.
Se formos um pouco mais além, publicidade também pode ser interpretada como um reflexo da sociedade atual, pois da mesma maneira que estuda, ela também reproduz os comportamentos, conceitos e valores vigentes que seduzem o consumidor colocando-o em uma redoma compulsiva de compra.
Muita gente acredita que não se trata de um reflexo da sociedade e sim de um incentivo e molde para padrões de comportamentos.
Contudo, a publicidade é polêmica. Pode ser vista como mocinha, por informar e entreter, ou bandida, por incentivar o consumismo, conduzir comportamentos e invadir a nossa vida.
É isso ai, se você desejar contratar serviços de publicidade, pode falar comigo, Flávia Valentim, ou entrar em contato com a Vinculo Consultoria em Comunicação e Marketing Digital, que teremos o maior prazer em lhe atender.
Acesse www.vinculoconsultoria.com ou ligue 12 3912-9990
0 comentários:
Postar um comentário