Pode-se dizer que em breve a internet será a segunda mídia
em investimentos e em retorno no Brasil.
Em dez anos o volume de inserções em mídias alternativas
será algo estrondoso e levará às mídias tradicionais a correrem para se
modernizar e colocar a disposição de seus espectadores, leitores e ouvintes
versões mais acessíveis, segmentadas e vamos dizer assim; melhor peneiradas.
O consumidor de programas de mídias tradicionais está se
modernizando e enquanto assiste a qualquer tipo de programa, pode colocar seus
comentários sobre a programação em sua rede social minuto a minuto com o
notebook no colo.
A necessidade de um maior dinamismo na programação das
mídias tradicionais vai aumentar ao passo de que em pouco tempo tudo será ligado
à inovação e a vontade do consumidor ficará cada vez mais complexa por
atrativos que o façam parar e prestar atenção.
O mobile marketing será o grande filão do mercado uma vez
que todos têm a necessidade de se atualizar, mas não tem tempo para ficar parado
em frente à televisão ou procurar algum assunto em um jornal dentro do ônibus
apertado.
A mídia impressa está se modernizando e lançando meios
eletrônicos para atrair mais consumidores e com isso agrega a própria
publicação impressa e que está levando o segmento de revistas a crescer a cada
dia.
A Tv é um caso a parte e mesmo em meio a muitas crises está
sempre em crescimento.
Entre 2001 e 2010 aumentou sua participação em 2% o que em
números reais é um valor altíssimo se considerado o aumento da população do
país nesse período.
A conclusão que tiro disso tudo, é que mesmo que as redes
sociais cresçam, mesmo que o mobile marketing invada o mercado e mesmo que haja
uma revolução em relação à inovação, as mídias tradicionais nunca sairão de
circulação pelo simples fato de serem adoradas pelo mundo todo.
Por Rodrigo Orsi
(Planejamento Vínculo Consultoria)
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