terça-feira, 29 de dezembro de 2020

O que é esse tal de Marketing Digital?

 

Uma tendência crescente, o marketing digital está cada vez mais presente no nosso cotidiano.

Muito mais que posts em redes sociais e internet, o marketing digital é um conjunto de ações estratégicas realizadas no ambiente online e offline, que buscam criar um caminho para que as empresas, pessoas e marcas alcancem os seus objetivos.

Isso mudou a maneira como as pessoas se relacionam com o mercado, negócios e produtos.

Hoje, uma das maiores modalidades de comércio são as vendas digitais, ou e-commerce, movimentando quantias bilionárias por ano. Uma grande parte desse resultado se deve ao marketing digital e suas várias estratégias.

Mas o marketing digital vai muito além da internet.
Marketing é mover o mercado e digital significa fazer isso de forma não presencial. Assim, ele não é realizado apenas de computadores e cada vez mais ele ganha importância nas empresas, sendo que muitas utilizam apenas ele.

Uma de suas maiores vantagens é ser acessível, permitindo que empresas dos mais diversos portes o utilizem.

O importante é saber como vender.

A forma que você vende na tv é diferente do que no rádio, que é diferente de como se vende em uma loja, que é diferente de como se vende na internet. No cerne, vender é uma troca de serviços ou produtos por dinheiro, mas o caminho para se chegar a esse objetivo, o “como vender”, é diferente para cada modalidade.

Por isso, o marketing digital não é algo tão simples como se parece, suas estratégias abrangem uma série de situações e devem ser específicas para cada meio: redes sociais, blogs, SEO, e-commerce etc.

Saber diferenciar e criar táticas para cada canal, identificando os seus usuários e entendendo aquilo que eles buscam é o que vai determinar o bom vendedor, aquele que vai conseguir transformar o seu marketing digital numa máquina de vendas.

No próximo artigo, vamos falar sobre como implementar o marketing digital. Se você não quiser perder, cadastre-se abaixo e avisaremos quando ele estiver disponível.


 

0 comentários:

Postar um comentário