terça-feira, 29 de dezembro de 2020

O que é Inbound Marketing?

 

As Ferramentas do Marketing Digital

Entenda melhor o que é inbound marketing, marketing de conteúdo, SEO e SEM

Sem boas ferramentas, um artesão não pode fazer a sua arte com perfeição. Mas ter boas ferramentas não faz de ninguém um mestre, é preciso conhecê-las para saber a melhor forma de utilizar cada uma para, então, criar uma obra-prima. Hoje vamos falar de algumas ferramentas do marketing digital: Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO e SEM.

 Inbound Marketing

Também conhecido como Marketing de Atração, é uma vertente do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Inbound difere da ideia tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

O marketing tradicional sempre se baseou em interromper, tirando o foco das pessoas em suas tarefas para mostrar produtos que poderiam ser uteis em suas vidas, mas muitas vezes não eram. O marketing inbound funciona diferente, pois os possíveis clientes vêm até a empresa, atraídos pela sua mensagem. Isso facilita na apresentação de soluções e na conversão para clientes e divulgadores da marca.

O mundo cada vez mais digital e as mudanças radicais no comportamento do consumidor impuseram às empresas a busca por novas formas de conquistar e manter seus clientes, e o Inbound Marketing foi a melhor delas.

 

SEO – Otimização de Mecanismos de Busca

Do inglês Search Engine Opmization, o SEO são práticas e técnicas que buscam melhorar o posicionamento do seu site e conteúdo para que os buscadores, como o Google, tenham preferência por suas páginas, colocando-os no topo dos resultados para as buscas de uma certa palavra-chave.

Essa otimização ocorre de forma orgânica, ou seja, sem investimento ou compra de mídia online, utilizando estratégias On Page, que são o uso de palavras-chave estrategicamente dispostas ao longo do texto, além da relevância do conteúdo e sua estrutura; temos também estratégias Off Page, que se baseiam na utilização de links em outras páginas para atrair visitantes para o seu site, aumentando o tráfego.

Essas são etapas muito influentes no ranking dos buscadores, assim como na criação de autoridade e não devem ser ignoradas.

 

SEM – Marketing de Mecanismos de Busca

O nome é parecido, mas ele é diferente do SEO. A sigla em inglês é Search Engine Marketing e se refere a um conjunto de práticas que envolve a compra de mídias online, como links patrocinados, anúncios do Google Ads, Search Ads e Display Ads.

Para evitar que alguém com muitos recursos simplesmente conseguisse os melhores resultados, o SEM e o SEO possuem certos critérios para obtenção de melhor posicionamento nos buscadores e o principal é a relevância do conteúdo. Por isso é essencial que seja um conteúdo de qualidade, relevância e verdadeiro.

 

Marketing de Conteúdo

É o processo de criar e distribuir conteúdo relevante e valiosos com a intenção de construir um relacionamento com um possível cliente, informando ao mesmo tempo que desenvolve uma imagem de confiança e autoridade no assunto. É uma estratégia de longo prazo que permite o posicionamento da sua marca no lugar e no momento certo da jornada de compra para oferecer as melhores soluções.

 

Esse foi o nosso último conteúdo da série Transforme Seu Marketing Digital em uma Máquina de Vendas no blog. Mas não é o fim! Decidimos lançar um ebook com o mesmo tema, abordando outros aspectos do marketing digital. Se você gostou e quer se informar ainda mais, deixe seus dados abaixo e vamos lhe enviar um email assim que o ebook estiver disponível.  

 

 

 

 

Um comentário:

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