segunda-feira, 19 de agosto de 2019

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA SUA EMPRESA?




QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA SUA EMPRESA?

Estar bem ranqueado em buscadores, como Google e Bing, é uma exigência para lojas virtuais conseguirem audiência. De acordo com instituições como a Abradi, 93% dos processos de compra online se iniciam nos buscadores. Então, nesse mercado, a máxima “quem não é visto não é lembrado”.
Conforme pesquisas, a primeira posição na busca orgânica do Google recebe 18,2% de todo o tráfego. Segunda, terceira e quarta colocações recebem 10,1%, 7,2% e 4,8%, respectivamente, enquanto os outros resultados ficam com menos de 2% do tráfego, evidenciando a importância do ranqueamento.  Para disputar o topo dessa lista é necessário um trabalho de SEO consistente e bem planejado.
 O QUE É SEO?
Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar determinado site em buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc). Tais técnicas atuam na otimização de diversos elementos de um site, aumentando sua autoridade, relevância e performance.
 FUNCIONAMENTO DO MOTOR DE BUSCA
Os motores de busca indexam e rastreiam endereços existentes na web e exibem os resultados de busca de maneira automatizada. Então, para criar boas estratégias de SEO e conseguir destaque, é preciso aprender como os algoritmos são lidos e interpretados pelos buscadores.
 COMO APLICAR AS TÉCNICAS DE SEO
Sites que trabalham eficientemente o SEO geralmente estão na primeira página das pesquisas de buscadores. Seguir algumas recomendações de otimizações on-page e off-page é fundamental para quem quer ver sua página bem posicionada e, consequentemente, recebendo grande tráfego.
-PALAVRA-CHAVE
O ponto de partida para sua estratégia de SEO é elencar palavras-chave que levarão pessoas a sua página.
-TÍTULOS
Títulos de destaque devem sempre conter as keywords previamente escolhidas.
-CONTEÚDO
É comum ouvir de especialistas que “conteúdo é rei”. E, de fato, esse elemento é decisivo para o ranqueamento de uma página.
-CRITÉRIOS
Três critérios são levados em consideração para a criação de conteúdo para SEO: relevância para aparecer nas consultas, credibilidade para ser considerado pelos leitores e autoridade para ser visto como referência.
 -UX
Além de palavras-chave e conteúdo, os buscadores avaliam também a experiência oferecida pelo site a seus usuários. É avaliado desde se o site é responsivo (se adaptam a diferentes tipos de dispositivos) até o tempo em que o usuário permanece nele.
-LINK BUILDING
A construção de link ocorre quando outros sites fazem referência ao seu, publicando conteúdo com links que direcionam a seu site. O algoritmo do Google entende que quanto mais direcionamento sua página tem, mais relevante ela é.
-URL AMIGÁVEL
Para gerar maior confiabilidade dos usuários e ficar mais aparente para os robôs de busca de Google e Bing, é preciso ter uma URL que possibilite a compreensão do conteúdo. Então, em vez de uma URL genérica, repleta de números e códigos, deixa-a autoexplicativa, com uma palavra-chave ou o título do conteúdo encontrado nela.
 -ROI EM SEO
Conforme pesquisas realizadas na internet revelou que 32% dos profissionais consideram o ROI em SEO excelente, deixando a estratégia em primeiro lugar no quesito retorno sobre investimento, a frente de métodos bem conceituados como e-mail marketing e links patrocinados.
Para medir o ROI, faça uma estimativa do tráfego que você geraria com determinadas palavras-chave em um período de sua escolha. Com estes números em mãos, compare o resultado conquistado com o previsto.
-MONITORAMENTO
É recomendável conferir a eficácia do trabalho periodicamente, acompanhar os resultados e investir na produção de conteúdo qualificado. Também é importante desmembrar conteúdos produzidos para redes sociais dos produzidos para o seu blog e site, mas mantê-los interligados por intermédio de chamadas e links de um para o outro.
Por meio do Google Analytics, é possível o monitoramento de suas fontes de tráfego de busca orgânica, viabilizando saber quais são as palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar seu site.

Um comentário:

  1. Nice blog with Amazing information .. love to read about this.
    Awaiting for your new post
    We at Fullassignment.com bring to you the most significant Information Technology assignment help writing service at the best cost. With long stretches of understanding we are prepared to give assignment help over the globe.You will be guided here with a portion of the information of Information Technology assignment which could assist you in deciding writing a Information Technology assignment. Nonetheless, we unequivocally prescribe you to benefit Virtual Memory Assignment Help from our specialist to find out about marketing and its scope.We also provide Operating systems Assignment Help from our experts.

    https://fullassignment.com/

    ResponderExcluir