segunda-feira, 19 de agosto de 2019

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA SUA EMPRESA?




QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA SUA EMPRESA?

Estar bem ranqueado em buscadores, como Google e Bing, é uma exigência para lojas virtuais conseguirem audiência. De acordo com instituições como a Abradi, 93% dos processos de compra online se iniciam nos buscadores. Então, nesse mercado, a máxima “quem não é visto não é lembrado”.
Conforme pesquisas, a primeira posição na busca orgânica do Google recebe 18,2% de todo o tráfego. Segunda, terceira e quarta colocações recebem 10,1%, 7,2% e 4,8%, respectivamente, enquanto os outros resultados ficam com menos de 2% do tráfego, evidenciando a importância do ranqueamento.  Para disputar o topo dessa lista é necessário um trabalho de SEO consistente e bem planejado.
 O QUE É SEO?
Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar determinado site em buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc). Tais técnicas atuam na otimização de diversos elementos de um site, aumentando sua autoridade, relevância e performance.
 FUNCIONAMENTO DO MOTOR DE BUSCA
Os motores de busca indexam e rastreiam endereços existentes na web e exibem os resultados de busca de maneira automatizada. Então, para criar boas estratégias de SEO e conseguir destaque, é preciso aprender como os algoritmos são lidos e interpretados pelos buscadores.
 COMO APLICAR AS TÉCNICAS DE SEO
Sites que trabalham eficientemente o SEO geralmente estão na primeira página das pesquisas de buscadores. Seguir algumas recomendações de otimizações on-page e off-page é fundamental para quem quer ver sua página bem posicionada e, consequentemente, recebendo grande tráfego.
-PALAVRA-CHAVE
O ponto de partida para sua estratégia de SEO é elencar palavras-chave que levarão pessoas a sua página.
-TÍTULOS
Títulos de destaque devem sempre conter as keywords previamente escolhidas.
-CONTEÚDO
É comum ouvir de especialistas que “conteúdo é rei”. E, de fato, esse elemento é decisivo para o ranqueamento de uma página.
-CRITÉRIOS
Três critérios são levados em consideração para a criação de conteúdo para SEO: relevância para aparecer nas consultas, credibilidade para ser considerado pelos leitores e autoridade para ser visto como referência.
 -UX
Além de palavras-chave e conteúdo, os buscadores avaliam também a experiência oferecida pelo site a seus usuários. É avaliado desde se o site é responsivo (se adaptam a diferentes tipos de dispositivos) até o tempo em que o usuário permanece nele.
-LINK BUILDING
A construção de link ocorre quando outros sites fazem referência ao seu, publicando conteúdo com links que direcionam a seu site. O algoritmo do Google entende que quanto mais direcionamento sua página tem, mais relevante ela é.
-URL AMIGÁVEL
Para gerar maior confiabilidade dos usuários e ficar mais aparente para os robôs de busca de Google e Bing, é preciso ter uma URL que possibilite a compreensão do conteúdo. Então, em vez de uma URL genérica, repleta de números e códigos, deixa-a autoexplicativa, com uma palavra-chave ou o título do conteúdo encontrado nela.
 -ROI EM SEO
Conforme pesquisas realizadas na internet revelou que 32% dos profissionais consideram o ROI em SEO excelente, deixando a estratégia em primeiro lugar no quesito retorno sobre investimento, a frente de métodos bem conceituados como e-mail marketing e links patrocinados.
Para medir o ROI, faça uma estimativa do tráfego que você geraria com determinadas palavras-chave em um período de sua escolha. Com estes números em mãos, compare o resultado conquistado com o previsto.
-MONITORAMENTO
É recomendável conferir a eficácia do trabalho periodicamente, acompanhar os resultados e investir na produção de conteúdo qualificado. Também é importante desmembrar conteúdos produzidos para redes sociais dos produzidos para o seu blog e site, mas mantê-los interligados por intermédio de chamadas e links de um para o outro.
Por meio do Google Analytics, é possível o monitoramento de suas fontes de tráfego de busca orgânica, viabilizando saber quais são as palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar seu site.

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