terça-feira, 2 de maio de 2017

36% dos consumidores acreditam que a publicidade está mudando para melhor




Como os consumidores se sentem em relação às técnicas utilizadas pelas marcas para alcançá-los e influenciá-los? A Kantar Media entrevistou 5.213 “adultos conectados”, nos cinco maiores mercados publicitários do mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos), para o estudo Dimension - uma análise profunda sobre o relacionamento entre marcas e consumidores. Abaixo, os 10 principais insights dos consumidores ouvidos pela Kantar Media:
  1. A mídia digital e a tradicional coexistem no mundo dos adultos conectados
  2. A maioria dos consumidores está ciente que as mensagens controladas pelas marcas podem ser comunicadas de formas diferentes, além das peças publicitárias tradicionais
  3. 68% dos adultos conectados gostam ou toleram anúncios
  4. 36% sentem que a publicidade está mudando para melhor
  5. Uma parcela relevante dos consumidores percebe de forma mais positiva a publicidade em plataformas tradicionais, como TV e impresso, do que nos formatos online
  6. Os consumidores acreditam que as marcas estão fazendo um trabalho melhor em alcançá-los, porém os anunciantes digitais pecam na frequência excessiva e no uso exagerado de técnicas de retargeting
  7. O direcionamento inteligente é visto como positivo pelo público
  8. Os consumidores sabem que as marcas produzem campanhas multimídia e muitos percebem que, frequentemente, os anúncios são exibidos de uma forma que tira a mensagem do contexto
  9. 20% dos adultos conectados dizem que sempre usam bloqueadores de anúncios
  10. Entre os que usam bloqueadores, 47% afirmam gostar ou tolerar anúncios - o que sugere que a preocupação deles com a publicidade online é contrária a visão do mercado como um todo
Essas informações fazem parte do Dimension, novo estudo internacional da Kantar Media sobre as atitudes dos consumidores e do mercado publicitário

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