1 - Atrair clientes e aumentar as vendas
94,2 Milhões, este é o número de usuários de internet no
Brasil segundo o Ibope Media. O dado demonstra claramente a enorme quantidade
de pessoas que utilizam a internet. E para os empreendedores isto é mais do que
um número é a apresentação de uma ótima oportunidade para atrair e conquistar
novos clientes, porque além de usuários, essas pessoas também são consumidoras.
Para aproveitar todo esse potencial é necessário saber lidar com o seu público
na web e utilizar ferramentas e estratégias corretas.
2 - Gerar mais valor e exposição para o seu negócio
Quando estão navegando, as pessoas passam muito tempo se
relacionando e consumindo informação. Esse é um dos motivos da internet ser um
ótimo canal de exposição. Com o marketing digital utilizamos técnicas e
ferramentas para divulgar de maneira mais eficiente a marca da sua empresa e
agregar mais valor ao seu negócio. Quanto maior a exposição e o engajamento,
maiores serão as chances do seu negócio alavancar.
3 - Porque 74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que
pretendem comprar
Isso mesmo, 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na
internet os produtos que pretendem comprar. Isso quer dizer que estar presente
na internet deixa de ser um diferencial e passa ser essencial. Se na hora da
pesquisa o seu cliente não encontrar a sua empresa, ele encontrará a do
concorrente e você provavelmente perderá mais uma venda. O trabalho do
marketing digital é fazer com que você tenha uma presença relevante na web e
que seja encontrado facilmente pelo seu potencial cliente.
Fonte: IAB Brasil:
http://iabbrasil.net/portal/brasilconectado2/
4 - Segmentação: sua campanha é direcionada ao público-alvo com
mais eficiência
Com o marketing digital você tem o poder de direcionar os
seus esforços de divulgação em quem realmente está interessado nos seus
produtos ou serviços. E pode segmentar as suas campanhas da melhor forma
possível, definindo as regiões que são de interesse do seu negócio, o
público-alvo, as datas e horários e mudar tudo em questões de alguns minutos se
for necessário. Nenhuma outra mídia oferece tamanha flexibilidade. Além destes
diferenciais, você ainda pode analisar os dados e mensurar os resultados com
maior precisão.
5 - Com certeza seu concorrente já está na internet
A internet diminui a distância entre as empresas e isso
significa que o seu concorrente pode estar a um clique de você. Pior do que
isso é ele encontrar o seu concorrente e não encontrar você. Investir em
marketing digital é lançar mão de ferramentas e estratégias que garantam ao seu
negócio uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas pelo seu
negócio. Aumentando consideravelmente as chances de você atrair e fidelizar
mais clientes do que o seu concorrente.
Consulte a Vínculo Consultoria e invista agora em Marketing Digital.
0 comentários:
Postar um comentário