Quando o objetivo é atrair novos clientes, a comunicação
visual é imprescindível já que quando o consumidor está em processo de pesquisa
e avaliação, a comunicação visual da empresa desempenha um papel muito
importante no estágio final da escolha, onde o consumidor avalia sua logomarca,
cores e possivelmente se identifica com a empresa.
Ignorar a importância da comunicação visual é fechar portas
para a obtenção de novos negócios, podendo gerar, inclusive, uma imagem de
“amadorismo” ou “despreparo” para a empresa.
É fundamental que ela realmente traduza a “personalidade” da
empresa, de forma criativa, expressiva e de fácil assimilação.
Uma identidade visual bem feita passa credibilidade, atrai
novos clientes e fortalece sua marca, destaca sua empresa entre as
concorrentes. Um material de qualidade, com as cores e composições certas, faz
a sua marca ser lembrada e se tornar referência. Tão importante quanto à
identidade visual, é uma divulgação estratégica da sua marca, seguindo as
tendências do segmento e as peculiaridades do seu público.
0 comentários:
Postar um comentário