Existem diversas formas de apresentar o conteúdo em dispositivos móveis, como celulares e smartphones. Normalmente, os principais sites criam páginas diferentes em relação a layout, estrutura e elementos gráficos para as versões PCs e notebooks e outra especificamente dedicada a equipamentos de menor resolução. Com isso, os sites acabam criando também endereços distintos, a fim de oferecer as definições apropriadas em função da plataforma escolhida pelo cliente.
Quais as diferenças de um layout responsivo
O layout responsivo funciona de um jeito diferente. Com ele, é possível utilizar o mesmo domínio, os mesmos elementos em HTML e utiliza o CSS para exibir o conteúdo de forma distinta, em função da resolução do usuário. Isto significa que o internauta terá que acessar apenas um site, que automaticamente irá se adaptar ao dispositivo do usuário. O site responsivo tem propriedade de redimensionamento e tratamento de imagens, conseguindo manter a identidade original da página, preparando o site para diversas resoluções.
Crescimento da utilização de dispositivos móveis
Não importa a classe social, os dispositivos móveis atingiram uma dimensão imensurável devido ao grande número de opções e facilidade de aquisição. Uma prova disso é que segundo a Cisco (líder mundial para redes de comunicação) o número de Smartphones, tablets, laptops e telefones com conexão a Internet em 2014, quase 59% da população mundial (7.200 milhões de pessoas) eram utilizadores móveis, número que superará os 69% (de um total de 7.600 milhões de habitantes) em 2019. Isso mostra o quão necessário é adaptar o conteúdo às mais diversas plataformas.
Atenção ao escolher uma plataforma de e-commerce
Quando falamos de plataforma para e-commerce, temos à disposição várias opções para escolher. No entanto, é de extrema importância escolher aquela que melhor atenderá aos negócios da empresa. Cada uma terá seus pontos positivos e negativos, por isso, estudá-las antes de integrá-las ao sistema é essencial. O cadastro de produto e personalização pode ser muito demorado, afastando os clientes. Além disso, é preciso escolher uma plataforma que ofereça mobilidade, como o Magento. Se hoje mobilidade é a palavra dos meios virtuais, no e-commerce ela não poderia ficar de fora.
0 comentários:
Postar um comentário