Marketing Digital, Mídias Sociais, Redes sociais
Com um custo baixo ou até mesmo sem gastar nada, o marketing digital cresce cada vez mais e ganha popularidade frente ao marketing tradicional. Apesar dos investimentos em anúncios em revistas, jornais, televisão e outras mídias mais tradicionais, o marketing tradicional não consegue atingir o mesmo número de pessoas e gerar tantos negócios como no marketing digital que possui acesso a uma audiência global, já que a internet não possui fronteiras.
O grande alcance do público é umas das maiores vantagens do marketing digital comparado ao tradicional, pois dá mais probabilidades de fechar negócios. Outra vantagem é a segmentação dos esforços para um público específico e gerar acessos de interessados em seu negocio. No marketing tradicional sempre fica a dúvida se o público-alvo está ou não sendo atingido e o resultado de aceitação de seus anúncios.
A internet abriu portas para que os consumidores se reúnam para compartilhar seus desejos, suas dúvidas, suas opiniões e outros assuntos de seus interesses. Essa interatividade não acontece no marketing tradicional. No entanto, o marketing digital possui uma maior agilidade na comunicação não só entre os consumidores, mas também entre a marca e seus clientes. Assim, a empresa consegue obter um feedback mais rápido e preciso daquilo que agrada ou não seu cliente.
0 comentários:
Postar um comentário