terça-feira, 7 de julho de 2020

Google Academy supera 2 mil horas de conteúdo

Com treinamentos semanais, plataforma recebe 300 acessos simultâneos nas lives


Desde abril, o Google realiza diversos treinamentos e apresentações de insights através do Google Academy e, recentemente, a plataforma criada pelo Google Brasil superou a marca de 2 mil horas de conteúdo transmitido e disponibilizado gratuitamente.

O objetivo da plataforma é apoiar os profissionais brasileiros com conteúdo especializado neste momento de incerteza por conta do surto da Covid-19. Para participar, o interessado deve se cadastrar na plataforma gratuitamente e, com o cadastro concluído, é possível participar de qualquer live.
Para Gabriela Baptista, gerente de marketing de produto do Google Brasil, embora todos os treinamentos fiquem disponíveis na plataforma para serem acessados a qualquer hora, uma média de 300 pessoas os assistem ao vivo. “É interessante ver que muitos se programam para acompanhar as nossas lives, pois permite a interação com o especialista, ao enviar perguntas pelos comentários do vídeo, tornando o treinamento mais útil para a sua necessidade”, completa.

A audiência das lives é, também, diversificada. Dos cadastros na plataforma 29,9% do público é formado por Agências de Publicidade. O Varejo representa 7,3% da audiência e Estudantes e Autônomos representam 4,2%. Mas também é possível ver que profissionais de outros segmentos, como Finanças, Automotivo, Turismo e Games & Desenvolvimento de Apps também se inscreveram para contar com o conteúdo gratuito.

O Google Academy já conta com 36 treinamentos no seu portfólio. Desde o começo do projeto, as apresentações mais assistidas são:

  1. Fundamentos do Google Ads – Anúncios de Pesquisa (Parte I)
  2. Fundamentos do Google Ads – Anúncios de Pesquisa (Parte II)
  3. Consumidor: Vida na Quarentena
  4. O novo contexto do Varejo e a nova Jornada de Compra
  5. Fundamentos do Google Ads – Google Shopping (Parte I)

Para os próximos meses, o Google Academy vai abordar os temas: YouTube para Marcas como Criadoras, DV360, Insights do mercado de Alimentos e Bebidas, Optiscore e Melhores Práticas para marcas na Google Play Store. Além disso, em agosto a plataforma terá conteúdos voltados à semana da Educação. Nos meses seguintes, a plataforma contará com uma programação especial para datas sazonais.

FONTE: https://propmark.com.br/digital/google-academy-supera-2-mil-horas-de-conteudo/

0 comentários:

Postar um comentário