terça-feira, 8 de setembro de 2015

Comunicação Corporativa

O termo se refere tanto à comunicação que é realizada dentro da empresa, quanto externamente, entre público, parceiros e diferentes instituições. A comunicação corporativa pode usar diferentes tipos de mídia.

O planejamento do trabalho de comunicação corporativa começa pela análise do ambiente empresarial. É como um diagnóstico do negócio, da cultura da empresa, posicionamento no mercado, reputação e imagem com relação aos públicos interno e externo. Esse mapeamento permite saber qual é a percepção a cerca da empresa, para então definir estratégias de acordo com o objetivo do posicionamento de mercado.

Uma boa reputação não é construída da noite para o dia e nem resultado de sorte. É derivado de planejamento e cultivo estratégico na implantação de políticas de comunicação especializadas, voltadas para posicionamento de marcas, melhor desempenho organizacional e até posicionamento de líderes empresariais.

Internamente, a comunicação corporativa bem realizada colabora para a formação de uma comunidade em torno da marca. Cada estratégia é dividida entre o público-alvo, mídia selecionada e linguagem adequada para abordagem.

Fonte: Marketing de Conteúdo


0 comentários:

Postar um comentário