quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hoje vou fazer mais que o beija-flor

A floresta estava pegando fogo e quase todos os animais assistiam aquela cena sem esboçar nenhuma atitude, menos o Beija-Flor, que enchia seu bico com gotas de água e tentava apagar o incêndio, os outros animais riam de rolar daquela cena heroica e lá do alto de sua empáfia, a Girafa pergunta:
- Ei Beija-Flor, você acha que com essas gotículas de água você apagará o fogo?
- Com certeza não apagarei, mas estou fazendo a minha parte...

Caros colegas, fazer a nossa parte já não é mais o bastante, vivemos na era do Multiprocessador, da Multifuncional, da Televisão que compra filmes, da Geladeira que tem acesso à Internet, do Automóvel que atende o telefone, hoje compramos sorvetes e doces nas Farmácias, e nós também somos Multi alguma coisa?

Como está a nossa relação com a Família?
Estamos atentos com quem andam nossos filhos?
Onde foram no final de semana, o comportamento na escola, e as conversas na internet?
Quem são os amigos virtuais de nossos filhos?
Precisamos fazer mais do que se espera de nós, temos que ter a visão além do alcance, prever o que vai acontecer, oferecer antes que alguém peça, fazer mais que o Beija-Flor.

No campo profissional temos que ser multicolaboradores, muitos vão dizer: fui contratado para fazer uma determinada tarefa e a faço com perfeição, este será o primeiro a ser demitido quando a situação ficar difícil, o momento exige que sejamos multidiciplinares, não importa se fomos contratados para exercer esta ou aquela função, sempre que pudermos temos que surpreender, ir além do esperado, procurar algo a mais para enriquecer nosso dia dia. Sobrou tempo, estude, não permita que ninguém o veja lendo jornal ou revista durante o horário de trabalho.

Nós representantes comerciais enquanto esperamos para sermos atendidos por nossos clientes devemos trabalhar, ligar para a Indústria, resolver problemas do dia anterior, estudar a estratégia que será usada a seguir, lógico que interagir com os colegas é ótimo, mas temos que nos preparar para fechar uma venda que está próxima, devemos ter a sabedoria de entender que o comprador também está se preparando, também está procurando uma forma de nos vender alguma coisa, porque toda vez que perdemos uma venda é porque o comprador nos vendeu um não e para transformá-lo em sim temos que ter atitudes vencedoras, ideias de como vamos ajudar a vender nossos produtos, exemplos bem sucedidos de negócios anteriores, temos que estar preparados ao extremo, ou seja, fazer mais do que se espera de nós, agir sempre com pró-atividade e pensar maior do que simplesmente fazer a nossa parte.

Obrigado por terem terminado essa leitura.

ANDRÉ RENATO Diretor dos Representantes Amap-RJ * Fonte: Amap RJ

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