terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Reorganização das Mídias.



Pode-se dizer que em breve a internet será a segunda mídia em investimentos e em retorno no Brasil.
Em dez anos o volume de inserções em mídias alternativas será algo estrondoso e levará às mídias tradicionais a correrem para se modernizar e colocar a disposição de seus espectadores, leitores e ouvintes versões mais acessíveis, segmentadas e vamos dizer assim; melhor peneiradas.
O consumidor de programas de mídias tradicionais está se modernizando e enquanto assiste a qualquer tipo de programa, pode colocar seus comentários sobre a programação em sua rede social minuto a minuto com o notebook no colo.
A necessidade de um maior dinamismo na programação das mídias tradicionais vai aumentar ao passo de que em pouco tempo tudo será ligado à inovação e a vontade do consumidor ficará cada vez mais complexa por atrativos que o façam parar e prestar atenção.
O mobile marketing será o grande filão do mercado uma vez que todos têm a necessidade de se atualizar, mas não tem tempo para ficar parado em frente à televisão ou procurar algum assunto em um jornal dentro do ônibus apertado.
A mídia impressa está se modernizando e lançando meios eletrônicos para atrair mais consumidores e com isso agrega a própria publicação impressa e que está levando o segmento de revistas a crescer a cada dia.
A Tv é um caso a parte e mesmo em meio a muitas crises está sempre em crescimento.
Entre 2001 e 2010 aumentou sua participação em 2% o que em números reais é um valor altíssimo se considerado o aumento da população do país nesse período.
A conclusão que tiro disso tudo, é que mesmo que as redes sociais cresçam, mesmo que o mobile marketing invada o mercado e mesmo que haja uma revolução em relação à inovação, as mídias tradicionais nunca sairão de circulação pelo simples fato de serem adoradas pelo mundo todo. 

  
Por Rodrigo Orsi
(Planejamento Vínculo Consultoria) 

0 comentários:

Postar um comentário