Uma tendência crescente, o
marketing digital está cada vez mais presente no nosso cotidiano.
Muito mais que posts em redes
sociais e internet, o marketing digital é um conjunto de ações estratégicas
realizadas no ambiente online e offline, que buscam criar um caminho para que
as empresas, pessoas e marcas alcancem os seus objetivos.
Isso mudou a maneira como as
pessoas se relacionam com o mercado, negócios e produtos.
Hoje, uma das maiores modalidades de comércio são as vendas digitais, ou e-commerce, movimentando quantias bilionárias por ano. Uma grande parte desse resultado se deve ao marketing digital e suas várias estratégias.
Mas o marketing digital vai muito além da internet. Marketing é mover o mercado e digital significa fazer isso de forma não presencial. Assim, ele não é realizado apenas de computadores e cada vez mais ele ganha importância nas empresas, sendo que muitas utilizam apenas ele.Uma de suas maiores vantagens é
ser acessível, permitindo que empresas dos mais diversos portes o utilizem.
O importante é saber como vender.
A forma que você vende na tv é
diferente do que no rádio, que é diferente de como se vende em uma loja, que é
diferente de como se vende na internet. No cerne, vender é uma troca de
serviços ou produtos por dinheiro, mas o caminho para se chegar a esse
objetivo, o “como vender”, é diferente para cada modalidade.
Por isso, o marketing digital não
é algo tão simples como se parece, suas estratégias abrangem uma série de
situações e devem ser específicas para cada meio: redes sociais, blogs, SEO,
e-commerce etc.
Saber diferenciar e criar táticas
para cada canal, identificando os seus usuários e entendendo aquilo que eles
buscam é o que vai determinar o bom vendedor, aquele que vai conseguir
transformar o seu marketing digital numa máquina de vendas.
No próximo artigo, vamos falar sobre como implementar o marketing digital. Se você não quiser perder, cadastre-se abaixo e avisaremos quando ele estiver disponível.
0 comentários:
Postar um comentário