O mix é parte do sistema norteador de uma companhia. Ele ajuda a definir não apenas como vender mais, mas também a maneira de ser mais efetivo na conquista e manutenção dessa clientela.
Para atuar com eficiência dentro do mercado, é necessário segmentá-lo.
Segmentar o mercado significa destinar os esforços de marketing em mercados e nichos específicos, aumentando a precisão de alvo de uma empresa.
Para isso o planejamento deve ser sustentado por estratégias de marketing.
Mix de Marketing , os 4Ps do Marketing são os pilares que sustentam toda estratégia, o qual devem estar consistentes com a proposição de segmentação e posicionamento determinados.
-P de Produto
O Produto serve para a sua equipe entender e definir quais são os atributos e as características do que é oferecido.
-P de Preço
O preço é, na verdade, o valor que será cobrado pela solução que você oferece. Esse pilar vai indicar o futuro da sua empresa, já que é a partir da circulação do dinheiro que será possível pagar funcionários e fornecedores, realizar investimentos e tirar o seu merecido lucro.
-P de Praça
Responsável especificamente pela forma como o cliente chega até você, aos seus produtos e aos seus serviços, definindo assim, onde e como sua empresa deve estar acessível para os consumidores.
-P de Promoção
Aqui a promoção, é diferente da ideia de liquidações e descontos que vemos em centros comerciais.
Na verdade, ela tem o sentido de promover sua marca e suas soluções, fazendo sua mensagem de marketing chegar aos ouvidos certos.
Assim, você transforma sua empresa de mera desconhecida em uma possível solução para necessidades e desejos de um cliente.
-P de Pessoa
Todos os 4Ps anteriores têm um objetivo em comum: atingir as pessoas para que elas comprem o seu produto.
Porém para ser eficiente nisso você deve criar a sua persona, ou seja, o seu cliente ideal. Conhecer quais são seus interesses, tanto na vida profissional como na pessoal, assim isso vai ajudar você a entender melhor seu comportamento.
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