O termo se refere tanto à comunicação que é realizada dentro da empresa, quanto externamente, entre público, parceiros e diferentes instituições. A comunicação corporativa pode usar diferentes tipos de mídia.
O planejamento do trabalho de comunicação corporativa começa pela análise do ambiente empresarial. É como um diagnóstico do negócio, da cultura da empresa, posicionamento no mercado, reputação e imagem com relação aos públicos interno e externo. Esse mapeamento permite saber qual é a percepção a cerca da empresa, para então definir estratégias de acordo com o objetivo do posicionamento de mercado.
Uma boa reputação não é construída da noite para o dia e nem resultado de sorte. É derivado de planejamento e cultivo estratégico na implantação de políticas de comunicação especializadas, voltadas para posicionamento de marcas, melhor desempenho organizacional e até posicionamento de líderes empresariais.
Internamente, a comunicação corporativa bem realizada colabora para a formação de uma comunidade em torno da marca. Cada estratégia é dividida entre o público-alvo, mídia selecionada e linguagem adequada para abordagem.
Fonte: Marketing de Conteúdo
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