O termo se refere tanto à comunicação que é realizada dentro da empresa, quanto externamente, entre público, parceiros e diferentes instituições. A comunicação corporativa pode usar diferentes tipos de mídia.
O planejamento do trabalho de comunicação corporativa começa pela análise do ambiente empresarial. É como um diagnóstico do negócio, da cultura da empresa, posicionamento no mercado, reputação e imagem com relação aos públicos interno e externo. Esse mapeamento permite saber qual é a percepção a cerca da empresa, para então definir estratégias de acordo com o objetivo do posicionamento de mercado.
Uma boa reputação não é construída da noite para o dia e nem resultado de sorte. É derivado de planejamento e cultivo estratégico na implantação de políticas de comunicação especializadas, voltadas para posicionamento de marcas, melhor desempenho organizacional e até posicionamento de líderes empresariais.
Internamente, a comunicação corporativa bem realizada colabora para a formação de uma comunidade em torno da marca. Cada estratégia é dividida entre o público-alvo, mídia selecionada e linguagem adequada para abordagem.
Fonte: Marketing de Conteúdo
Postagens Relacionadas:
Por que Marketing Digital é importante?
Muito se fala sobre estar inserido nos meios digitais, nas REDES SOCIAIS e onde mais o seu cliente estiver, porém, estar presente é apenas o primeiro passo para ganhá-lo. Antes de tudo você precisa entender que o mar… Mais informações
Você sabe a diferença entre Publicidade e Marketing?
É muito comum que as pessoas confundam marketing com
publicidade, acham que que ambos são a mesma coisa. Mas eles não são sinônimos,
apesar de estarem conectados um ao outro.
O Marketing é planejar uma estratégia para a… Mais informações
#DicaVínculoConsultoria
Os empresários que trabalham
muito sabem como são importantes os detalhes do dia a dia.
Basta um problema simples virar
um problemão e pronto... lá se vai um cliente, e, com ele, muitos outros
deixarão de vir devido à… Mais informações
Por que o investimento no Marketing é necessário?
O que antigamente era apenas um luxo de empresas bem sucedidas, hoje é praticamente uma obrigação para qualquer uma que deseja ser vista e, consequentemente, lembrada. Uma empresa não consegue mais ir muito longe se … Mais informações
Vinculo Consultoria participará de Ação do Sebrae
Compre do Pequeno
O ano de 2015 tem sido de cautela para o micro e pequenas
empresas de todo o Brasil. No entanto, para que os pequenos negócios não sejam
tão afetados pela instabilidade econômica, o Sebrae lança o Movi… Mais informações
0 comentários:
Postar um comentário