terça-feira, 11 de agosto de 2015

O QUE É SEO?


Entenda o que é SEO e como ele é aplicado.

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. A sua importância comercial torna-se evidente. APARECER ou NÃO aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

O que é SEO, então? 

SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

Quem faz SEO?

Quanto maior o número de pessoas e áreas envolvidas no processo, mais conteúdo relevante e único será gerado para alimentar a fome insaciável do Google. Um artigo do site Search Engine Land dá os passos para se criar internamente a estrutura do SEO.

Vantagens 

Vantagem de ser tocada por pessoas da própria empresa, que conhecem muito bem o negócio, os pontos fortes e fracos, concorrentes, etc. Por outro lado, é difícil para uma empresa ter o mesmo nível de conhecimento daquelas que são especializadas em SEO. Essas agências costumam ter acesso a informações atualizadas dos próprios buscadores que outras empresas geralmente não possuem.

Seja qual for o modelo, é importante que exista na empresa que deseja ter o seu site otimizado uma pessoa que coordene todos os esforços para otimizar o seu site, agrupando as informações fornecidas pelas áreas de TI, marketing, vendas e produto.

Venha para a VÍNCULO e leve o seu site para a PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE.

0 comentários:

Postar um comentário