O marketing digital é a atividade de marketing feita através dos meios digitais. Mas como avaliar?
1. Como eu sei se meu site é bom ou ruim?
As principais ferramentas que seu site deve ter para ser CONSIDERADO BOM é: – a adaptação do layout e conteúdo para tablets e dispositivos móveis, ferramenta de compartilhamento nas redes sociais, ter CONTEÚDO RELEVANTE para o seu público – ele pode ser disposto através de blog ou artigos técnicos e considerar os novos algoritmos do Google no desenvolvimento do site.
2. Qual a melhor forma de se comunicar nos meios digitais?
Um bom relacionamento com o seu público NORMALMENTE ocorre através do COMPARTILHAMENTO da estratégia e posicionamento da empresa nos meios digitais. Esse compartilhamento pode ser através do seu site ou paginas nas redes sociais.
3. Quais as redes sociais mais utilizadas?
Os mais utilizados são: Facebook, Instagram, LinkedIn,Youtube, Pinterest, Google+, FourSquare.
4. Posso repetir o mesmo conteúdo identicamente em todas as redes sociais?
Não! Cada rede tem uma FINALIDADE e é possível pensar sobre o mesmo conteúdo da melhor forma de compartilhamento naquele rede.
5. Como eu posso mensurar os resultados digitais?
O Google possui uma ferramenta gratuita chamada Google Analytics, onde você pode ter dados de acessos do seu site. As redes sociais já disponibilizam esses dados para o RESPONSÁVEL pela fan page.
6. O que eu faço com esses dados?
Esses dados lhe dão possibilidade de fazer análises e verificar se a sua empresa está alcançando os resultados esperados. Com eles também é possível conhecer melhor seu público e planejar novas estratégias de marketing digital.
7. Como sei que meu site está gerando venda?
Você pode mensurar seus leads (leia sobre eles, caso ainda não saiba), ou pode monitorar os pedidos de orçamentos ou contatos que chegam até a empresa através do site.
8. O que é E-mail Marketing?
Essa é uma ferramenta de e-mail que é utilizada para comunicar ou informar NOTÍCIAS, PROMOÇÕES ou ASSUNTOS RELEVANTES da sua empresa ou seu ramo. É um e-mail enviado para uma lista de contatos específicos interessados na sua área ou empresa.
9. Como fazer o monitoramento de todo o site e redes?
É altamente indicado ter um TIME ESPECÍFICO de marketing, caso queira investir nesta área na sua empresa. Se a contratação de um time tem um valor muito alto, é possível contratar uma EMPRESA ESPECIALIZADA em comunicação e marketing para fazer esse trabalho para você.
10. Qual é o maior erro no marketing digital?
O maior erro é não ter um plano, pois sem ele, você não sabe QUAIS SÃO os seus objetivos e nem onde quer chegar. Sabendo onde se quer chegar, é possível enxergar os caminhos que te levam ate o objetivo.
A Vínculo Consultoria OFERECE UM SERVIÇO PROFISSIONAL, ESPECÍFICO E PERSONALIZADO.
Entre em contato e fique tranquilo que o NOSSO OBJETIVO é fazer a sua empresa APARECER E CRESCER!
0 comentários:
Postar um comentário