Google Analytics: grande aliado em estratégias de mídia online Para as empresas que têm suas operações no meio virtual, ter à disposição todos os recursos e programas tecnológicos desenvolvidos para trazer praticidade no dia-a-dia é essencial. Atualizações, novas ferramentas, expansões, tudo que envolve o desempenho externo e interno deve estar com o que existe de mais moderno.
Google Analytics é sem dúvida uma dessas ferramentas. Ele é um serviço gratuito disponibilizado pelo Google, de modo que a partir de uma conta, um site cadastrado consegue receber informações como número de visitações da página, representando uma ótima fonte de dados.
Afinal, como funciona o Google Analytics?
Ao se cadastrar e criar uma conta, ela terá um código em todas as páginas do site que o usuário visitar. Este mesmo código de visitação transmite os dados diretamente ao Analytics, que por sua vez, enviará para o dono da página. Para manter a segurança, a cada novo site cadastrado no sistema, o próprio Google Analytics analisa o código fonte para averiguar o código fornecido.
Caso o sistema não encontre, ele continuará acessando a página constantemente até encontrar a sequência de caracteres prevista. Se ainda assim não encontrar, o sistema não fornecerá nenhuma informação. Isto serve como uma maneira de confirmar que somente o dono da página cadastre seus sites e somente ele possa ter acesso ao conteúdo.
Como transformar visitantes em compradores
Como fazer os usuários acessarem a loja virtual? Qual o comportamento deles ao acessá-la? Qual a porcentagem de visitantes que realiza a conversão? Como fazer para transformar os visitantes em clientes? Responder a essas perguntas é o segredo para atingir o sucesso em um e-commerce e exatamente por isso conhecer bem o público-alvo do negócio é a primeira solução. Afinal, é reconhecendo e entendendo as necessidades dos usuários que será possível oferecer produtos e serviços que eles precisam.
Analisando dados gerados pelo Google Analytics para criar estratégias
A utilização do Google Analytics vai além do monitoramento de rede. Através dele será possível analisar dados que auxiliarão em diversas estratégias como:
– O tipo de conexão utilizada pelo internauta
– O browser para navegação
– De qual página o cliente veio
– Palavras-chave que mais geram conversão
– As cidades que mais têm vendas
E esses são apenas alguns exemplos. Com informações como estas fazemos um mapeamento dos usuários, descobrindo um pouco mais sobre seu gosto e preferências, de modo a tornar sua loja virtual ainda mais atraente para seus clientes.
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