quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mobile Commerce – sua loja virtual disponível em celulares e tablets


Mobile Commerce – sua loja virtual disponível em celulares e tablets

Você já se perguntou como seria a vida sem celular por um dia, uma semana ou um mês? Parece ser algo simplesmente impossível, ainda mais em tempos onde a informação é constante e as pessoas vivem conectadas. Seja para a vida pessoal ou tarefas profissionais, estar em rede é muito mais do que uma opção, é uma necessidade.

No que diz respeito ao e-commerce a necessidade de adaptação para a tecnologia mobile é crucial para uma boa performance e, principalmente, para oportunidades futuras e ampliação do mercado. É o que se chama de Mobile Commerce.

Visualização

No Mobile Commerce, tudo começa com um layout de página completo e bem definido, onde a visualização esteja adequada às plataformas de celulares e tablets. É preciso levar em consideração atributos como tamanho e especificações para que as imagens não fiquem distorcidas, dificultando o

Navegação

A comodidade, facilidade e conveniência devem estar de acordo com o que é oferecido nos computadores. Portanto, a navegação deve oferecer recursos para que os clientes consigam realizar por meio de telefones e tablets as tarefas do dia-a-dia, ganhando tempo e diminuindo custos.

Os menus e ferramentas de busca devem estar alinhados com essa proposta, onde o usuário encontrará facilmente o que procura, tornando o mobile e-commerce um atributo confiável e presente na sua rotina.

Desempenho

Investir e acreditar no mobile commerce deixou de ser uma promessa. Segundo uma pesquisa feita pela Pyramid Research, companhia norte-americana especializada em estudos de mercado em mídia e tecnologia, em 2015, a América Latina será detentora de mais de 100 milhões de usuários de dispositivos móveis. Ainda neste contexto, a Câmera Brasileira de Comércio Eletrônico registrou que as compras virtuais via telefones e tablets dobraram em 2012 e hoje já representam 10% de todo varejo online brasileiro.

Sendo assim, as empresas e-commerce que não buscarem ampliar sua atuação para atender a este segmento, além de ficarem em desvantagem no mercado, perderão uma ótima oportunidade de geração de receita.

0 comentários:

Postar um comentário