quinta-feira, 25 de junho de 2015

A importância das Redes Sociais para e-commerce


A importância das Redes Sociais para e-commerce

O mundo é virtual! É impossível negar as proporções e influências que a internet e, principalmente as redes sociais, têm hoje na sociedade. As fronteiras já não existem mais e tudo ficou ainda mais conectado. O número crescente de usuários torna imprescindível a utilização dessas mídias para aproximar-se do cliente e conquistar a sua confiança. Quando falamos de e-commerce então, recorrer a essas ferramentas é primordial para criar um relacionamento com o usuário.

Um dos principais motivos que distanciam as pessoas das compras virtuais é a impossibilidade do contato físico com os produtos, sendo assim necessária uma pesquisa com opiniões e referências do produto ou serviço a ser solicitado. É neste cenário que as redes sociais atuam, pois além de possibilitar divulgação de campanhas, também permite ao comprador expor sua opinião, representado uma importante fonte de informação.

Impacto das Redes Sociais na Internet

Comentários, elogios, reclamações são dados preciosos para o desenvolvimento de qualquer empresa. Dedicar tempo para a coleta e análise deste conteúdo pode ser determinante para o desenvolvimento dos processos e melhorias nas práticas internas e externas. Além disso, as redes sociais podem ter impacto em um dos elementos empresariais mais difíceis de serem conquistados: reputação. A reputação de uma organização é construída ao longo de muitos anos em decorrência do seu desempenho e tradição.

Como investir nas Redes Sociais

Investir nas redes sociais e tornar sua marca conhecida pelos seguidores pode trazer grandes vantagens para os negócios. Para isto, o primeiro passo é contar com profissionais especializados no assunto e com recursos para sua participação no meio digital.
Ter um canal de diálogo com o consumidor garante uma melhor relação e entendimento de suas necessidades, afinal, facilita no compartilhamento de ideias e experiências. A inexistência de um intermediário proporciona o acompanhamento de todo conteúdo gerado. Assim, os clientes tornam-se ainda mais fiéis e criam uma boa imagem a respeito da empresa.

Entenda o comportamento dos usuários

Preferências musicais, livros recomendados, filmes preferidos, através da internet é possível traçar um perfil do público-alvo e se familiarizar com os seus desejos. Uma arma extremamente importante no reconhecimento do usuário. A partir destas análises, bastará oferecer produtos ou serviços que atendem a demanda e manter-se sempre conectado.

Estabeleça um atendimento personalizado

Para ganhar ainda mais destaque no meio virtual e gerar uma boa conversão de clientes, o atendimento personalizado surge como uma ótima alternativa. Com o mapeamento das características do consumidor será muito mais fácil realizar o pré-venda, busca por produtos, pós-venda etc.

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